FIQUEI NOIVA, E AGORA?


Olá meninas, hoje venho com um assunto que talvez não é do interesse de todas, mais é sempre bom saber um pouco de tudo, rsrs!
Bom não sei se todas sabem mais eu sou noiva, e pretendo me casar no ano que vem, e tenho certeza que essa duvida surge na cabeça de muitos, POR ONDE COMEÇAR? eis a questão.
Pois então creio que hoje em dia o fato de acontecer o noivado vem dos dois, alguns são surpresa outros não, mais o importante são os dois entrar em um consenso, e traçar algumas metas.
Antes de começar a organizar o casamento, vocês devem pensar :

  • Aonde vão morar, se vão construir, se vão morar de aluguel, se já tem a casa e vão reformar...
 Tudo isso te que ser analisado, e ver quanto os dois poderão investir nisso,  

Uma dica: Abra uma poupança e vai colocando dinheiro o quanto puder ao mês, pois lá fica mais fácil de guardar  e não gastar.

A Brenda mais eu não tenho noção de quanto vou gastar para construir... Se você já tem um lote, fica mais fácil vá em uma construtora ou escritório de arquitetura e faça um orçamento, lá os profissionais da área vão te ajudar, dando informações e mostrando idéias, assim fica mais fácil de saber o quanto precisa para investir.

Lembre-se :  Morar de aluguel não é uma boa saída, eu sempre digo que dinheiro de aluguel é dinheiro mal investido, mais porque? Porque o dinheiro que você gasta todo mês pagando o aluguel você poderia ta gastando para construir sua casa, e no final ela vai ser sua!

Bom meninas, essa foi uma dica de POR ONDE COMEÇAR, não vou estender muito porque se não fica chato de ler, mais espero que tenham gostado!

Obs.: Todas essa informações que estou passando são coisas que eu estou fazendo para mim!

Aaah espero que o domingo de pascoa tenha sigo maravilhoso! ( # Não conseguir vim aqui postar =/  )
Um grande beijos e fiquem com Deus!

37 comentários

  1. Vim retribuir a visitinha e também já estou seguindo :)

    Ótimas dicas! É sempre bom compartilhar experiências.

    beijinhos e fica com Deus ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei daqui,parabéns o blog é lindo♥
    http://explodindoglamour.blogspot.com.br/2012/04/blair-gossip-girl-estilo.html

    ResponderExcluir
  3. Bela que blog lindo.............
    Que capricho, ameiii demais, já virei seguidora =]

    Passa no meu cantinho pra conhecer lá depois.
    Bjos e sucesso.
    http://belamineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nhaaaaa.. já passei por isso e concordo plenamente com vc flôr ^^

    Bjinhos ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, meu irmão está noivo *--*
    Beijinhos!
    http://bolasdemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiiii!
    Ah, é um assunto que eu gosto e muito, rs.
    Eu já penso em me casar, não agorinha, mas daqui há uns 2 anos e meio... Então, lógico que essas dicas (principalmente a de juntar um $$$) são ótimas =p

    Beijos,
    http://sorvetedecupu.blogspot.com.br/
    @sorvetedecupu

    ResponderExcluir
  7. Ahh.. que legal Brenndaa *-*

    Por mais que eu não esteja pensando em casar já.. acho um barato essas coisas sobre casamento.. legal vc fazer um quadro assim aqui no blog!! Acho que vai ser um sucesso!!

    Um beeijo..
    http://maryhitner.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Menina parabéns, te desejo tudo de bom viu, ja vi uns blogs de noivas espero que vc encontre pq são cheios de dicas e lindos d+. sobre o aluguel eu tbm sempre pensei q era jogar dinheiro fora, mas conheci um homem com um estilo de vida bem diferente, na visao dele, é melhor pagar aluguel, pq é só o dinheiro mensal, qdo tiver um visinho que vc nao goste é só se mudar e tbm reparos q precise nao é vc quem vai fazer e iptu tbm nao é com vc, e a cada 5 anos ele pode ter uma casa nova e morar em lugares diferentes, disse ele q sai mais barato, eu nao abro mao de ter minha casa, mas acho que ele pode estar certo tbm,rs
    obrigada por seu comentario amiga
    tbm passando pra desejar
    Boa noite
    e ótima semana♥
    participe dos sorteio ta,
    tem Detox
    e sapatilha!
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Brenda, primeiramente desejo tudo de bom nessa sua nova fase. Enquanto isso você está certíssima em economizar.
    Super sabia a decisão de não moro de aluguel.
    Imóvel é investimento ou contrário de carro por exemplo que só desvaloriza com o passar do tempo.
    Não sou nem um pouco rica e nem meu namorado... então já falamos sobre isso e teremos que esperar um tempo até tudo se estabilizar nas nossas profissões (concludentes de engenharia).
    Eu particularmente nunca sonhei com tal do vestido branco e festa. Então quando acontecer de casar, não quero festa (como o dinheiro dá para decorar a casa e o melhor: viajar)vou querer viajar, pois não existe coisa melhor nessa vida.

    Beijosss


    mulherziceseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. ameiii =]
    meu sonho e ser noiva mas meu namorado depois de 3 anos de namoro nem se toca em me pedir em casamento aff
    beijinhos ♥

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Super beijos da Glorinha e desejamos a vc uma ótima quinta feira.
    Estamos com a campanha G+1 e contamos com a sua colaboração.
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. É cada detalhe que tem que pensar, né?! Mas vai dá tudo certo! :)
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  13. Casar é um problemão, rs. Não no sentido ruim, mas são tantos afazeres e economia até lá. Sei disso pq minha irmã casou o ano passado e foi uma correria só xD. Para quem gosta deve ser um bom investimento, né?
    Parabéns pelo noivado, que tudo dê certo para vocês!
    Bjos!

    http://viciosetcetera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. só de pensar nessas coisas todas ai me deixa mais de boa por não ter que casar, não por enquanto... ahuahhauahuhaha boa sorte pra vc =)

    ResponderExcluir
  15. eu ainda tenho muito tempo para pensar nisso, só tenho 14 anos rs'. mas as dicas são ótimas, tbm acho que morar de aluguel é um dinheiro mal-investido
    bjs
    www.crazyggirls.tk

    ResponderExcluir
  16. o meu casamento tá longe também kkkk

    supergranfina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Chega na hora vc vai ver que ainda tinham, mais e mais detalhes...eu passei por isso recentemente é tudo lindo...bjss...http://abelinhadomel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Flor ameeeeeeeeeiiii as dicas tbm penso assim como vc,tbm concordo que o aluguel e um mal investimento eu não recomendo ninguém a fazer isso. otimaaaaaaaas dicaaaaaaass amei.

    BJIM FLOR.
    http://emaltamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá vim visitar seu blog
    Amei os posts e parabens pelo noivado ;)
    Vai la fazer uma visita no meu blog
    Já estou te seguindo
    http://aimperatrizmulher.blogspot.com.br/
    Bjinhuns

    ResponderExcluir
  20. Também me casarei ano que vem e realmente surgem várias dúvidas, o quesito onde iremos morar pelo menos já está resolvido... adorei as dicas!
    Ótima quinta pra vc querida!
    Beijos

    Bruna

    http://deliriofashionista.blogspot.com/
    @delirio_fashion

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo noivado hehe
    Felicidades!!

    Desculpe pela demora por passar aqui :/

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oie Brenda!
    Não sei se lembra de mim, mas eu sou a dona do blog One Day a Time! Eu te conheço desde que o seu blog era outro endereço!
    Eu tinha abandonado o blog, mas agora eu voltei de novo e ele tem certas mudanças que eu não sei se você vai gostar...
    Mas enfim, tá lindo aqui! Sua lay é linda e eu não sabia que está noiva! Nossa! Parabéns! E boa sorte para a preparação do casamento, porque deve dar muito trabalho, hein?!
    Sucesso XOXO

    Bjs,
    Ariane;)
    http://onedayatime.zip.net

    ResponderExcluir
  23. Parabéns querida.
    Obrigada pela visita, volte sempre.
    Beijos

    http://simplescomoumclick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Muito bacana este post, querida. De utilidade pública. haha Beijinhos.

    ResponderExcluir
  25. Oi amor ! Que legal (:
    espero que seu casamento seja perfeito !
    eu acho que esse momento pra mim vai demorar bastante né ? kk
    mas achei muito legal você ajudar as outras pessoas, hihi. é o "tão sonhado dia" !
    beijos

    http://giuliaduartee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Me casar é um dos meus sonhos, mas ele está um pouco distante no momento... hehe
    Ótimo post! É muito importante se preocupar com os detalhes, principalmente a parte financeira (:
    Casamento tem que ter um planejamento bem estruturado :P

    Beijos,
    Marcella
    http://diario-de-marcella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Minha mãe sempre me fala essa mesma frase, dinheiro de aluguel e um dinheiro mal aplicado! E de fato e mesmo e muito, concordo :D
    Que legal, eu tb quero ficar noiva logo hahaha mas antes preciso abrir minha conta e focar desde então!!
    Boa sorte nessa nova fase ^^
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. vim desejar ótimo dia do beijo,
    aproveita viu,rs
    ótimo fim de semana♥
    tudo de bom pra vc!!
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  29. Que linda!!! parabéns, eu desejo tudo de otimo pra vc!

    Otima sexta! Bjimmm

    ResponderExcluir
  30. são dicas bastante boas sim. é um passo muito importante na nossa vida. Parabens *
    beijo
    http://mysimplelife10.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  31. otimo post, ajuda mt, tenho duas amigas de apenas 16 anos que já são noivas, e uma casa ano que vem, acho isso um pouco nexo , por causa da idade né ..

    Floor, tem post novo lá no blog, o primeiro post da Giih, comenta lá *-*
    http://s2-fearless.blogspot.com.br/

    Beeijos, Marianna ..

    ResponderExcluir
  32. oi Brenda

    legal falar sobre essa fase da sua vida :)

    poupar é sempre uma ótima dica msmo

    bom fds p vc

    bjs

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Primeiro parabéns pelo noivado, deve ser maravilhoso!
    Adorei teu post, é bom para as meninas que querem casar mas não pensam no monte de coisa que isso envolve!
    beijos

    ResponderExcluir
  34. Ótima dica!
    Concordo sobre viver de aluguel!
    Beijos, Bom final de semana!
    shoesandtears.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. É amor agora não tem pra onde correr... kkk

    Te prendi de vez no meu coração...

    As vezes eu perco pra esse Blog, rsrs, mais te amo mesmo assim...

    bjo gostoso, e quando puder passa la no meu blog tbm... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  36. Adorei o post, super completo!

    Seguindo fofa, retribui?

    Um supeer beijo,

    Anna

    http://www.princesafuturista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Nossa que bacana, adorei as dicas!
    Bjs,

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...