FICA A DICA - CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO

Olá pessoal, o inverno já chegou, e junto com ele aqueles banhos bem quentes, o esquecimento de beber água, a falta do protetor solar afinal não tem sol e muitas outras coisas, então separei alguns cuidados importantes que devemos manter no inverno, até porque nossa pele precisa de cuidados diariamente!
Vamos lá!:


1 - BEBA MUITA ÁGUA 
No frio vários fatores contribuem para o ressecamento da pele, então beba no minimo 2l de água por dia, eu sei que é uma tarefa difícil pois esquecemos de beber água mais uma dica muito boa é deixar garrafinha do seu ladinho!


2 - EVITE BANHO QUENTE
Mesmo no frio tente tomar banho morno, e não se prolongue muito para não desidratar a cutis (película / pele do rosto) e use sabonete de acordo com seu tipo de pele


3 - USE HIDRATANTE / PROTETOR SOLAR
Previna o ressecamento da pele usando creme hidratante e se você acha que o sol do inverno é invenciono se enganou meu bem, então use o protetor solar também! 


4 - HIDRATE OS LÁBIOS 
No invernos nossos lábios são os mais prejudicados, pois tentem a rachar e ressecar então previna isso usando pomada hidratante ou protetor labial 


5 - CUIDADO COM A ALIMENTAÇÃO
Uma alimentação saudável é muito importante nessa época, pois no inverno as pessoas tendem a comer mais, então procure escolher alimentos ricos em vitaminas e minerais como frutas e vegetais, para prevenir o ressecamento e o aspecto envelhecido da pele. 



Essa sou eu em versão boneca ou seria uma tentativa de ser hahaha, achei que ficou muito fofo e lindo o post com a mascote, vou tentar trazer ela mais vezes aqui!

  • Espero que tenham gostado as dicas, Cuidem-se isso é muito importante não só esteticamente mais sim para a saúde!
Beeeijos até o próximo post, 
fiquem com Deus!

Créditos:



18 comentários

  1. Nossa já faço errado kkkkkkk eu tomo banho pelando, meu marido fala que é bola de fogo não consigo e não tem jeito no inverno ou verão a água é quente! kkk

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Brenda, sua mascote fico muito fofa!
    Adorei as dicas, apesar de já conhecê-las e segui-las! O único problema é a comida kkkkkkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Ameii o estilo de postagem, ficou super criativo! Sabe que no inverno eu me cuido um pouquinho mais que no verão porque é a minha estação favorita, por isso estou seguindo as dicas direitinho. <3

    Beijos da Tha
    Garras & Esmaltes

    ResponderExcluir
  4. A parte mais difícil é não tomar banho quente nesse frio, eu não consigo, rs.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  5. adorei essas dicas! com certeza na época de inverno precisamos redobrar os cuidados com hidratação

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Ameeeii suas dicas!!!
    Acho que pra mim só é difícil evitar os banhos quentes no inverno, não consigo, rsrs...
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/
    https://www.youtube.com/jackytompson

    ResponderExcluir
  7. Olá, td bom?
    Eu sei q deve-se ter cuidado com a pele no frio, mas eu relaxo demaaais nessa época hehehe Altos banhos quentes, sem hidratantes ou protetor solar etc
    Vou mudar esse habito!
    bjs

    Blog: Skull Minds | Instagram | Sorteio de divulgação - Redes Sociais e Blog!

    ResponderExcluir
  8. Olá Brenda,

    Não consigo evitar o banho quente neste frio, eu sei dos cuidados nesta época mas é muito difícil. Estou usando muito protetor labial, :D

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  9. Minha pele é mista, mas no inverno ela fica ultra seca. Confesso, que a culpa é minha, pois acabo tomando banhos quentes e bebendo menos água.
    Adorei suas dicas, vou segui-las. Acabei de conhecer seu blog. Muito bonitinho! Já estou seguindo.

    Beijão! Cherry Cookie

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, mas tenho pele resseca no inverno e no verão.
    Desejo a você um ótimo dia, com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  11. Sigo todas dicas, amo cuidar da pele e da saúde. A mascote e super bonitinha! Beijos
    http://encantosdasil.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu sou uma das que sofre horrores no inverno, e tenho que confessar que sou meio preguiçosa para hidratar. Mas adorei suas dicas, quem sabe agora não crio vergonha na cara e faço. rsrs


    Beijinhos
    Ana Cruz
    www.celebrandomomentos.com

    ResponderExcluir
  13. Eu peco muito no quesito beber água e banho de água quente.
    Sei que não é legal, maaaas...
    Adorei o post e as dicas!
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  14. Vou ser sincera que é muito difícil evitar os banhos quentes viu haha Mas adorei as dicas e vou tentar segui-las.
    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que dicas ótimas! Preciso realmente cuidar com os banhos muito quentes e com a hidratação.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  16. Amei a mascote e também as dicas. Tem que se cuidar mesmo. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...