FICA A DICA - CACTOS E SUCULENTAS

Olá pessoa, no FICA DICA de hoje trago para vocês dois tipos de plantas bem bacanas para ter em casa, principalmente se você assim como Eu não tem muito jeito para cuidar de plantas ou flores, sim escolhi os cactos e suculentas, uma coisa muito bacana é que todos cactos são suculentas, mas nem todas suculentas são cactos.
As suculentas são um grupo de plantas e os cactos são de uma família do grupo das suculentas (Cactaceae).


E porque escolhi eles para ter em casa:
  • As suculentas são plantas que em geral conseguem sobreviver à falta de água e luz, e são capazes de armazenar água nas raízes, caules, troncos ou folha, característica esta que as protege das altas temperaturas e do clima seco.
  • Os cactos não possuem folhas, e somente algumas dão flores quando adultos, geralmente uma vez por ano, na mesma época. A planta possui uma estrutura que permanece fechada sob sol forte, e sua pele é bem espessa e revestida, tudo para perder o mínimo de líquido possível. 
  • A principal diferença entre suculentas e cactos é que os cactos possuem aréolas - pequenos círculos salientes de onde nascem rebentos, espinhos e flores.
  • Resumindo tudo isso, são plantas resistentes que não necessitam de cuidados diários, mais gente elas precisam de cuidados viu! Não vai pegar as bichinhas e esquecer delas! 
Agora algumas inspirações para decorar sua casa com elas:


Então é isso gente, gostaram? Eu amei a diversidade de especies dessas plantinhas lindas, e a criatividade das pessoas em colocar elas em vasinhos diferentes, customizados, coloridos em fim amei tudo! 
Eu tenho que replantar as minhas em vasinhos lindinhos, mostro para vocês assim que fizer!

Beeijos, até o próximo post! 
fiquem com Deus
E deixam a opinião de vocês aqui nos comentários, 
vocês tem algumas dessas plantinhas?
Vou adorar saber!!!





35 comentários

  1. Ai que amor, amei.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho tão lindo na decoração :)
    E sem contar que dá vida ao ambiente e faz bem á saúde.

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de plantas não, mais tô apaixonada pelo seu blog e pela Fofura das imagens do post ❤
    www.thaiscristinablog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho duas suculentas!

    bjs

    nandaaflordapele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essas plantinhas na decoração. Elas são delicadas e fáceis de cuidar :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Muito lindas!!! Amei as dicas,vou aproveitar e criar um cantinho lá em casa.
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ain, cada inspiração mais amorzinho que a outra, tô encantada!! Acho que vou comprar um vasinho assim que ver um, haha. Beijinhos <3

    www.compondoestilo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito lindas!!! Amei as dicas,vou aproveitar e criar um cantinho lá em casa.
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Tenho várias em casa, sou apaixonada.
    Seu blog é perfeito!
    Beijoos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que decoração lindas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  11. Adorei as inspirações ♥ São lindos e decoram muito bem!!
    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Brenda que lindo os cactos, gostei das suas dicas de decoração, plantas fazem bem a gente, Brenda seguindo seu blog aqui, bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que fofos! :D
    Beijinho ♥
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderExcluir
  14. Quanto vasinho lindo!!
    Amei suas dicas e blog!!

    Um beijo, estou te seguindo.

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi flor,
    Adorei, um mais lindo do que o outro.
    Apaixonada, quero um de cada!
    Beijos,
    www.blogdavivinh.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu acho fofo, ótimo pra decorar ambientes e também ótimo pra quem tem uma vida corrida porque não precisa de muito de cuidados. Adorei o post e o blog estou te seguindo, bjs
    Blog / Fan Page / Instagram / Twitter / Canal no Youtube

    ResponderExcluir
  17. Muito, muito lindo! <3
    Esses que tem rostinhos nos vasos são muito amor né! =D
    Adorei as fotos!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei saber um pouquinho mais dos dois, não sabia da diferença entre eles.
    E as inspirações são lindas! ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  19. Ai, que lindezas! E quantas dicas e inspirações maravilhosas. Adorei os vasinhos, rs.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  20. nossa quanta ideia mais linda de vasinhos, eu adoro plantinhas, e assim decorando tbm sao mt lindas!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post, duas ótimas opções de plantinhas para se ter em casa. Beijos.
    http://www.cinderelaelegante.com/

    ResponderExcluir
  22. Amei as decorações com eles, já estou pensando em querer elas no meu ambiente haha Um xeruh amore.

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho suculenta na porta do meu quarto e ela tá uma graça :3 fora que como bate muito sol na minha janela de tarde eu enchi aquele trem de cacto em jardim vertical e nem preciso dizer a fofura que tá. Eu molho uma vez por semana e estão crescendo demais e bem saudáveis

    https://tudoinfoco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Ow que lindos
    amei as inspirações
    beijos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que lindas inspirações!
    Amei saber um pouco sobre essas plantas, não sabia nada rsrs.

    Bjokas da Vaci :*
    http://papodeesmaltebyvacieni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. ah que fofos, realmente são plantas ideias para quem não tem tempo de regá-las todo dia. Além de delicados são ótimos para decoração.

    Beijos

    www.karinasantos.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...