FICA A DICA - ESTILO BOHO CHIC

O  fica a dica de hoje é sobre um estilo que tem tomando uma proporção imensa nessas últimas coleções, toda vitrine que passo nem que seja uma peça ela tem as características do estilo boho,
que nada mais é do que um estilo baseado em vários boêmios e hippies influências.
- Boho é a abreviação de boêmios que em frânces seria bohémien traduz como ciganos.
- Chic foi emprestado do francês no final do sec. 19 e passou a significar elegante.


- As roupas nesse estilo geralmente são únicas e originais, as peças são bem fluidas, e confortáveis isso sem perder a feminilidade das peças.
- Geralmente as peças são compostas de babados, rendas, bordados, crochet e tricos.
- As cores sempre se difundem entre tons sóbrios e estampas estilo florais, étnicos, lenços, fluor.
- Um ponto forte do estilo são as sobreposições de peças, como coletes, jaquetas, kimonos e acessórios. 


- Os acessórios são sempre cheios de glamour, muitas franjas, muitas medalinhas, muitos anéis, vários colares, brincos grandes, cores fluorescentes, headband's, turbantes, óculos redondos, chapéu, cintos, acessórios são o mais ponto forte do look, pois dá a ele todo o poder! Mais lembrem-se sempre de ter um certo cuidado ao combinar os acessórios! 


- Os nos pés também não é diferente, sapatilhas, botas, rasteirinhas, gladiadoras que contém pedrarias, franjas, detalhes estampados, cordas, trançados, cardaços,  cores mais fechadas e sóbrias como marrom, preto, bege. 


Então é isso, espero que tenham gostado das dicas, vocês usam esse tipo de roupas, acessórios?
Eu uso bem de leve, tenho um estilo bem eclético, mais estou adorando usar, estampas assim,blusinhas mais fluidas, batinhas, bordados, camisas com mangas sino, brincos grandes, franjas, pois acho super estiloso.
Beeeijos fiquem com Deus e até o próximo post! 

Creditos: Wikipédia e Pinterest







16 comentários

  1. Branda, esse é um dos estilos que eu mais gosto.
    Desde o mais despojado ao mais arrumadinho.
    Isso sem contar nas bijus né? Cada uma mais linda.
    Beijos ♥
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super legal, amei tudo.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse estilo é a minha cara. Cadê dinheiros pra eu ficar linda assim? :((

    Eu, Barroncas | E à vontade!
    CANAL

    ResponderExcluir
  4. Ah eu amooo o estilo, cada look lindo que você selecionou!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  5. O que eu mais gosto no estilo boho são as bijus e calçados, é tanta coisa linda! Aliás, amei todas essas inspirações! Sempre tento pegar algum elemento, sou apaixonada por esse estilo. Bj ♥ Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  6. Eu uso de leve também! Acho que somos parecidas em questão de estilo, pois também sou bem eclética. Mas achei muito lindo as peças que você escolheu. Muito legal esse post.

    Um abraço

    www.bagagememaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tô começando a gostar deste estilo.

    Bjkas da Luzi !
    www.meninavaidosa.com

    ResponderExcluir
  8. Este estilo está dando o que faalar, eu acho lindo!!!

    www.biancasales.com

    ResponderExcluir
  9. Eu estou amando este estilo, principalmente os vestidos e os acessórios!!! Ameis as inspirações!

    bjs,

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  10. Eu acho bem lindo esse estilo,principalmente nas bijuterias. Ótimo post e informações.
    Boa segunda-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu acho super lindo esse estilo, mas acho que não combina nada comigo!
    Já tentei várias vezes usar uns acessórios lindos, mas acabo tirando e não usando!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  12. Essa tendência é linda! Amei o post.
    Beijos
    tresazero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Difícil de usar e combinar no dia a dia, mas que é lindo, é.
    Amo coisas que fogem do padrão.
    Beijos!
    http://www.impulsofeminino.com/

    ResponderExcluir
  14. Esse é um dos meus estilos preferidos, tanto pelo corte das roupas como pelas estampas e a liberdade que o estilo te dá de montar os looks. Gosto de misturar bastante,
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amei todas as imagens. Tirei montes de ideas para a minha mãe costureira fazer. Beijinhos

    http://aboemiacatita.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...