FICA A DICA - JUMP PARA SAÚDE E BOA FORMA

Olá pessoal, tudo bem com vocês!? Acho que essa é a primeira vez que falo sobre exercícios aqui no blog, como sou leiga pesquisei bastante sobre o assunto para ficar bem fácil e explicativo tanto para vocês como para mim, o motivo de saber mais sobre o Jump é que eu comecei a praticar esse exercício aqui na minha cidade e me surgiu várias duvidas se realmente é bom para saúde e emagre, que no meu caso é o foco principal (hahaha).


O QUE É O JUMP ? Jump é uma palavra em inglês que significa saltar, logo temos um aula bem divertida feita em cima de mini trampolim/cama elástica, sobre a orientação de um profissional ao ritmo de uma música, é uma aula aeróbica, que combina muitos tipos de saltos com corridas estacionadas e com coreografias. 
Acredite é  uma ótima maneira de entrar em forma divertindo-se.

EMAGRECE? Mais é claro que sim, além de queimar muitas calorias é um ótimo exercício cardiovascular, pois melhora a circulação no corpo incluindo nos ossos, oque previne a perda de cálcio logo previne também contra a osteoporose.

QUANTAS CALORIAS PERDEMOS POR AULA? Em média estima-se que uma sessão de jump queima de 400 a 900 calorias. 

DIMINUI A CELULITE? Sim, com o jump temos uma boa definição corporal, a pele se torna mais firme e forte e isso reflete na diminuição da nossas indesejadas celulites. 

QUALQUER PESSOA PODE FAZER? Se você tem algum problema como asma, problema de coluna, problemas no joelho, labirintite é muito importante que antes de começar qualquer execício ou atividade física você faça uma avaliação médica, para ter certeza de que está tudo bem e que pode praticar determinado exercício.

QUAIS OS IMPACTOS NAS ARTICULAÇÕES? Confesso para vocês que o jump é o primeiro exercício que me identifiquei em relação ao meu corpo, eu sinto muita dor nas pernas fazendo outro tipo de exercício pois já sofri um acidente, mais no jump essas dores são quase zero, vale lembrar que 80% do impacto é absorvido pelo trampolim, por esse motivo esse exercício é bem indicado para quem sente desconforto nas articulações.


CUIDADOS QUE DEVEMOS TER AO PRATICAR ESSE TIPO DE EXERCÍCIO
  • A escolha do tênis é muito importante, o ideal é usar tênis planos
  • A escolha do top é ideal para as mulheres, escolha top's mais reforçados
  • Mantenha-se sempre hidratado, leve sempre uma garrafa de água para aula
  • Cuidado com o jump, pise sempre no meio e na hora de descer,sempre desça de costas da cama elástica 
  • Faça tudo no seu tempo, se você está começando e ainda não tem muita prática é essencial que faça todos os movimentos no seu ritmo, até que você pegue estabilidade e seu corpo acostume com os exercícios

LEMBRE-SE: Praticar qualquer exercício faz bem tanto para saúde corporal quanto para a mental, além do mais as aulas são tão bacanas que você acaba fazendo amizades que te estimulam a continuar, lembrando que a música também te influencia a fazer os exercícios com mais facilidade. 

  • Aqui em João Neiva ou região você pode achar esse tipo de aula no Mexe Jump que fica localizado na Avenida Pedro Nolasco, na antiga pós Vale 
  • É só entrar em contato com a Thais Costa pelo telefone 9-9996-1584 ou com o Gustavo Costa 9-9703-9520. 
  • Outra dica muito bacana é que você pode participar de uma aula experimental para ver se gosta, para conhecer como funciona, para ver se se adapta.
  • Só mais uma coisa, o jump está tão concorrido que vai ser dificil conseguir horário, então corre logo e garante sua vaga! 
  • Você pode também encontrar eles pelo facebook CLIQUE AQUI e AQUI

Beeeijos até o próximo post, espero que tenham gostado das dicas,
Quem sabe eu não trago um antes e depois aqui para vocês dos meus kilos a menos hahaha

Créditos:
Fotos:
Fonte das pesquisas:








16 comentários

  1. Jump traz muitos benefícios mesmo! Mas assumo, morro de preguiça de fazê-lo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. jump queima msm mt caloria, fico meio sem folego, mas é divertido!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Estou doida para começar fazer Jump, deve ser incrível, né? ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. É um baita de um exercicio completo né? Mas cansa hein!!! rs

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, td bom?
    Ache bacana, já tinha ouvido falar. Nunca tentei, até pq nunca fui em um academia hehe Mas tenho vontade ^^
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt | Instagram Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive vontade de fazer, mas meu joelho problemático não ajuda


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  7. adoro jump! e super deixa em forma
    bjss

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  8. Brenda, eu fazia boxe e parei, mas o jump faz mto bem msm.
    Preciso voltar aos exercícios.
    beijinhos.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  9. Tenho a maior vontade de praticar, depois de ler fiquei ainda mais animada.
    Super bjks ♥
    CariocaBásica

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar e vi em algumas academias mas nunca fiz, e não sabia que dava tanto resultado assim :) Achei bacana o post !

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  11. Acho bacana mas depois de três torçoes no tornozelo não me arrisco fazer.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

    ResponderExcluir
  12. Eu fiz algumas aulas mas não tenho cardio pra isso e olha que faço Crossfit hahahah' além disso eu acho meio monótono e nunca gosto das músicas . Minha irmã é o contrário faz e adora. Adorei ver um post falando mais sobre, nunca tinha lido. Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Não conhecia muito bem essa prática, mas tudo que faz bem para a saúde é bom né?
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
  14. Bacana hein, tá fazendo sucesso. haha
    Confesso que sou bem preguiçosa para essas coisas. rsrs
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu pratico todos os dias a corrida, mas sempre fiquei muito curiosa em experimentar o jump, achei que a perda de calorias dele é bem maior do que eu corro! Só fico um pouco preocupada com os joelhos...

    bjs

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...